Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

NAMORADEIRA DE NASCENÇA


Namoradeira

(Maria Inês Resende)

Não sei viver sem namorar 
Desde pequena é assim
Sou namoradeira de nascença 

Ontem namorei uma tempestade que caiu aqui em Barbacena
Da minha janela, fiquei deslumbrada com os raios que riscavam o céu,
com a voz estúpida dos trovões, com o som delicioso da água que caia

Meu coração disparou
Quis que o tempo parasse naquela beleza

Não sei viver sem namorar
Agora mesmo estava ali, no meu jardim,
namorando uma flor que acabou de nascer
Ela se parece com a do Pequeno Príncipe:
é única pra mim

Agora estou aqui,
namorando algumas fotos de minhas filhas
Reconhecendo nelas um pouco de mim

Mais tarde vou segurar as mãos
do meu mais antigo namorado
e me sentir completamente acompanhada

E de namoro em namoro vou vivendo
Nunca me acostumo com a vida
É sempre um espanto
Uma sedução
Um encanto

Não sei viver sem namorar
Sou namoradeira de nascença.




1 comentários:

nalvaclara disse...

Coisa linda de poema...

Postar um comentário